Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vetos a LOA devem ser votados nesta 4ª

    Acordo de líderes adia para a sessão ordinária desta quarta-feira (07/04) a apreciação e votação do último veto do governo que tramita na Assembleia Legislativa. A matéria, de autoria do Poder Executivo, veta 98 emendas apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento do Estado para o exercício de 2010.

    O veto do governo constava da pauta de votação da sessão desta terça-feira (06), mas divergência entre as bancadas da oposição e do governo na Casa em torno de oito emendas provocou o adiamento da votação. Há, no entanto, consenso em manter o veto a 90 emendas.

    A princípio, o deputado Gervázio Maia (PMDB), líder do governo na Assembleia, propôs que os parlamentares votassem apenas o veto às emendas de consenso. Em seguida, seria realizada a discussão das matérias divergentes (uma a uma). A proposta foi rejeitada pela bancada oposicionista.

    Ante o impasse, o presidente do Poder Legislativo, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), sugeriu a realização de uma reunião do colegiado de líderes, durante meia hora. Após a reunião, os líderes de partidos com assento na Casa optaram pelo adiamento da votação, o que foi referendado pelo plenário.

    Entre as emendas vetadas pelo governo, a mais polêmica é de autoria do deputado Agnaldo Ribeiro (PP), que prevê remanejamento de verbas do Orçamento do Estado para permitir reajuste salarial aos servidores públicos estadual. “A nossa emenda, caso seja mantida, autoriza o governo a conceder aumento aos servidores. Só isso! Não entendemos porque isso causa tanta polêmica”, declarou.

    Durante a sessão da tarde desta terça-feira ficou decidido também que haverá uma nova reunião de líderes, prevista para ser realizada na manhã desta quarta. Na oportunidade, o deputado Gervázio Maia deverá apresentar uma contraproposta do governo do estado a emenda que prevê reajuste do servidor. “Nós vamos conversar com o governador, vez que só o poder executivo pode conceder reajuste”, ressaltou.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vetos-a-loa-devem-ser-votados-nesta-4/2143561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)