Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Lindberg visita ALPB e assume luta pela transposição

O senador pelo Rio de Janeiro, o paraibano Lindberg Farias (PT), visitou na manhã desta quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância do poder Legislativo para o estado e prometeu se engajar na luta pela conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

“Sou senador pelo estado do Rio de Janeiro e vim a João Pessoa tratar de questões políticas, mas não poderia deixar de passar aqui na Assembleia, por tudo que esta Casa representa para a política paraibana. É muito importante fazer esta passagem na Assembleia Legislativa da Paraíba para conversar e cumprimentar alguns parlamentares e amigos”, declarou.

Lindberg se comprometeu em ajudar a ALPB na luta encampada em defesa da transposição de águas do Rio São Francisco. O senador disse que vai tentar viabilizar uma audiência da Comissão formada na Casa para fiscalizar a execução da obra com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.

“Tudo que interessa ao Nordeste e a Paraíba eu quero estar junto. O deputado Wilson Braga (PMDB) me falou que a Assembleia está preparando um relatório e eu me coloquei à disposição para tentar agendar uma audiência com a presidenta Dilma. Quero ajudar no que for possível, estou à inteira disposição da Casa. Já disse a Wilson e aos demais parlamentares que quero estar nesta batalha”, afirmou.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo, destacou a atuação do Parlamento paraibano na fiscalização da execução das obras da transposição. De acordo com ele, o tema faz parte da agenda positiva que vem sendo desenvolvida pela Casa para o benefício de todos os paraibanos. “A ajuda do senador Lindberg é muito bem vinda. Nosso propósito é somar para construir uma Paraíba justa e desenvolvida para todos os paraibanos”, comentou.

Relatório

Na última terça-feira (18), a Casa de Epitácio Pessoa concluiu o relatório da visita de inspeção às obras do projeto, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês. No documento - que será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e autoridades dos nove estados nordestinos - são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução. O trabalho foi conduzido pelo deputado estadual, Assis Quintans (Democratas).

  • Publicações4618
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lindberg-visita-alpb-e-assume-luta-pela-transposicao/100065813

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)