jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    ALPB prestigia visita do ministro da Justiça

    O deputado Trócolli Junior representou a Assembleia Legislativa (ALPB) nesta quarta-feira (8), no Tribunal de Justiça, para assinaturas de convênios do Ministério da Justiça para investimentos na Paraíba na área de segurança e do combate ao crack.

    Na ocasião o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve a oportunidade de conversar com o deputado e ouvir um pouco da díficil luta que o Estado vive no combate às drogas e quanto isso influencia na violência.

    "O maior problema hoje da Paraíba é o crack. Todos os índices de violência, mais de 80% dos homicídios no Estado tem relação com a droga. A vinda do ministro para assinatura desses convênios demonstra a vontade de Dilma em recuperar os dependentes e combater o crack", afirmou o 2ª Vice-Presidente da ALPB.

    O deputado disse ainda que os investimentos são necessários pelo menos para minimizar a situação em que se encontra o Estado. Disse também que o crack é um assunto em pauta constante na Assembleia. "Por delegação do presidente Ricardo Marcelo, o problema das drogas está na pauta da ALPB. Temos compromisso com o povo da Paraíba e sabemos que existem centenas de famílias precisando de ajuda", concluiu.

    Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o programa do Governo Federal 'Crack, é possível vencer' vai investir R$ 4 bilhões em todo o país e que esta é uma ação intersetorial, que deve envolver os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    "Estamos ainda analisando o caso da Paraíba para saber os investimentos que serão relocados para este Estado", ressaltou

    O ministro assegurou ainda que a Paraíba vai ser beneficiada com equipamentos de segurança pública, como câmeras de vídeos para monitoramento e policiamento das zonas consideradas locais de uso e tráfico de drogas. "Nosso plano envolve eataque frontal para organizações criminosas, além de tratamento para os usuários", definiu.

    Além da assinatura do programa 'Crack, é possível vencer', o ministro da Justiça também vai firmar convênio para o programa Brasil Mais Seguro, que visa capacitar policiais para atuar em políticas de segurança que serão inseridas a partir de estudo e diagnóstico nos estados.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)