Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Doador pode ser isento de taxa de concurso

    Como forma de incentivar o aumento do número de doadores de sangue no Estado, um projeto de lei de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), prevê a isenção da taxa de inscrição em concurso público estadual para doadores de sangue.

    “Esta proposição pretende incentivar doadores potenciais, colaborando, assim, para que os bancos de sangue possam trabalhar com uma margem mais segura para provimento das necessidades no Estado da Paraíba”, disse o parlamentar.Ele lembra que apesar da intensa divulgação da necessidade e da importância da doação de sangue, as entidades coletoras ainda sofrem com problemas com seus estoques em níveis insuficientes para atender todos os casos.

    Segundo a propositura, o doador de sangue fica isento do pagamento de taxa de inscrição de concurso público realizado por instituição da administração direta, indireta, autárquica ou funcional do Estado. A comprovação da condição de doador de sangue deverá ser feita através de documento expedido pela entidade coletora, no qual deverá ser discriminar o número de doações e as datas em que foram realizadas, não podendo ser inferior a três por ano.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doador-pode-ser-isento-de-taxa-de-concurso/2075639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)