Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALPB concede medalha ao PNUD e embaixador da ONU, Jorge Chediek, recebe a comenda

    Durante sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quarta-feira (18), foi entregue a medalha Governador Antônio Mariz ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Quem recebeu a comenda foi o embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Jorge Chediek. A propositura foi da deputada estadual Estela Bezerra e a medalha foi entregue pelo presidente da Casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino.

    Para o embaixador da ONU no Brasil, a Paraíba tem sido uma grande parceira na conquista das condições assumidas para a implementação da agenda global que a ONU propôs no ano de 2000. “É uma grande honra para nossa organização esse reconhecimento. A ideia de uma construção de uma sociedade mais justa com menos pobreza foi assumida pela Paraíba e esta cidade virou modelo. Com o engajamento do setor público e privado da sociedade civil foram melhoras as condições de vida do povo paraibano”, declarou Jorge Chediek.
    Segundo a deputada Estela Bezerra, que propôs a entrega da medalha ao PNUD, nos últimos 15 anos, o progresso da Paraíba no cumprimento das oito metas do milênio vinha sendo monitorada pelo PNUD e a Paraíba foi um dos Estados destaque. “Apesar de que ainda temos muito o que avançar, a Paraíba cumpriu todas as metas com excelência. Vencemos a pobreza e a miséria e reduzimos o número de pessoas abaixo da linha da pobreza. Geramos equidade de gêneros e temos hoje mais mulheres autônomas empregadas e mais respeitadas, apesar das grandes distâncias que ainda temos que vencer”, declarou a parlamentar.


    Já os objetivos relativos à saúde, a deputada destacou as metas desenvolvidas para o combate à Aids. “Conseguimos um bom programa de enfrentamento à Aids, às doenças sexualmente transmissíveis e à malária. Somos um país modelo no enfrentamento à AIDS. Temos que celebrar essas conquistas apesar de todas as metas que ainda temos que conquistar no tocante ao desenvolvimento sustentável que se iniciam a partir 2015”, disse a parlamentar.

    Participaram da sessão especial compondo a mesa, a secretária-executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba, Beatriz Ribeiro e a representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Mirian Barreto.

    PNUD

    O Programa executa diversos projetos em diferentes áreas e oferece aos parceiros apoio técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a metodologias, conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica internacional.
    Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país. Os projetos são realizados em parceria com o Governo Brasileiro, instituições financeiras internacionais, setor privado e sociedade civil.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alpb-concede-medalha-ao-pnud-e-embaixador-da-onu-jorge-chediek-recebe-a-comenda/215689029

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)