Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TVALPB estreia na Web. Presidente destaca transparência

    A partir de hoje, através da rede mundial de computadores, o cidadão vai puder acompanhar ao vivo toda a programação da TV ALPB. O presidente da Assembleia, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), informou nesta quarta-feira (20.07) que a emissora pode ser assistida pelo canal da Internet, disponibilizado na home-page do Legislativo Estadual (http://www.al.pb.gov.br). “É mais um passo que o Legislativo dá em direção do processo de transparência que está sendo adotado pela atual Mesa Diretora. É um acanal aberto com a sociedade paraibana”, disse.

    Ele destacou que, a partir de parceria com a TV Senado, a Assembleia Legislativa disporá de um canal aberto de televisão, com qualidade em HD. Os entendimentos com o Senado estão avançados e a Assembleia aguarda apenas a liberação da documentação do Ministério das Comunicações. “Estamos adotando algunas providências na sede do Legislativo Estadual, para que essa parceria, já acertada, seja oficializada ainda este ano e o canal aberto da TVALPB possa estar no ar ainda este ano”, disse.

    Ricardo Marcelo destacou que a implantação da TV ALPB na Web democratiza a informação. “Foi um trabalho conjunto da Coordenadoria de Comunicação Social e da Diretoria de Informática, a partir da determinação da Mesa Diretora, “pela busca permanente de uma comunicação eficaz, que ajude a alavancar e facilitar os projetos de gestão pública e acompanhamento da atuação dos representantes dos paraibanos no Legislativo”.

    Redes sociais e mídias digitais

    No primeiro semestre, o Poder Legislativo do Estado aderiu às redes sociais para ampliar a interatividade com os cidadãos paraibanos e passou a utilizar as mídias digitas para mater em tempo real seus canais de comunicação, otimizando o relacionamento com os meios de comunicação e os profissionais de imprensa do Estado. A ALPB disponibiliza links nos perfis oficiais do Twitter (@legislativopb), do Facebook (Assembleia Legislativa Paraiba Brasil) e do Orkut (legislativopb). Além disso, tem canal no You Tube (LegislativoPB), onde são postados os vídeos sobre os trabalhos no Legislativo.

    Todas essas ferramentas, segundo destaca o deputado Ricardo Marcelo, beneficiam a gestão pública transparente. “O cidadão pode acompanhar agora, em qualquer parte do planeta, o que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba pela TV. Através da Internet, em tempo real, ele pode acompanhar as sessões ordinárias e especiais, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e temporárias, além de todos os debates de temas de interesse da sociedade paraibana”, observou.

    Transparência

    Também no portal da Assembleia da Paraíba, do lado esquerdo da página principal, o cidadão pode acessar todas as informações referentes a todas as receitas e despesas realizadas pelo Poder Legislativo. O acesso se dá através do link direto ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), utilizado pelo Tribunal de Contas do Estado, órgão auxiliar do Legislativo.

    No ano passado, a Assembleia Legislativa também deu início ao processo de digitalização de todos os atos administrativos. Além de representar o fim do papel, dentro do processo burocrático de movimentação documental, permitirá a publicação em endereço eletrônico de todo esse material, para controle social e acompanhamento da população.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tvalpb-estreia-na-web-presidente-destaca-transparencia/2779907

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)