Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mesa repele agresssões a Gervásio Filho

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa divulgou, na tarde desta quinta-feira (18.08), uma nota de solidariedade ao deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), líder da oposição. Ele foi agredido verbalmente por manifestantes que o esperavam na saída da garagem da Assembleia, ao final da sessão da última quarta-feira (17.08).

    Gervásio vem se posicionando contra a permuta entre os terrenos do Governo do Estado e de um empresário. Na sessão da quarta, o projeto foi exaustivamente debatido e não foi votado por falta de quórum regimental.

    Na calçada da Assembleia, do lado de fora da garagem, manifestantes que ocuparam as galerias durante a sessão, agrediram verbalmente o deputado e ameaçaram atacar o seu veículo, quando ele deixasse a Assembleia.

    Na íntegra, eis a nota da Mesa Diretora da ALPB:

    NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SENHOR DEPUTADO GERVÁSIO FILHO

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba vem, de público, repudiar, de forma veemente, as tentativas de agressões verbais e até físicas, verificadas do lado de fora da garagem do prédio-sede do Poder Legislativo, na tarde da última quarta-feira (17/08), assacadas contra o ilustre Deputado Estadual e líder da bancada de oposição, Gervásio Maia Filho (PMDB).

    Ao mesmo tempo em que se solidariza com o parlamentar, a Mesa Diretora vem repelir qualquer manifestação que fuja das raias da civilidade contra os seus integrantes, sejam eles pertencentes a qualquer agremiação partidária, bloco ou bancada.

    Ameaças como as que foram perpetradas contra o Senhor Deputado Gervásio Filho deve ser também repudiadas por todos os segmentos civis da sociedade paraibana, já que são ataques frontais ao próprio Legislativo, que é a casa do povo e dos seus mais legítimos representantes, escolhidos pelo voto livre e direto dos eleitores.

    A Mesa Diretora entende que as manifestações nas galerias da Casa de Epitácio Pessoa sevem ser livres e respeitosas, estabelecendo-se limites da convivência pacífica dentro de um Estado democrático, que respeita acima de tudo o contraditório. Da mesma forma, manifestações fora da sede deste Poder, na mais visível tentativa de intimidar a atuação política do Parlamentar, serão sempre rechaçadas por todos que fazem esta Assembleia Legislativa.

    Por fim, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa espera que atos desrespeitosos, como as tentativas de agressão contra o Senhor Deputado Gervásio Filho, não se repitam. A Mesa Diretora continuará assegurando aos Senhores Deputados todas as condições para que possam, livremente, expor suas opiniões, defender suas convicções, manter seus posicionamentos políticos e exercer em sua plenitude todas as suas prerrogativas constitucionais.

    João Pessoa, 18 de agosto de 2011

    Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mesa-repele-agresssoes-a-gervasio-filho/2809452

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)