Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Daniella homenageia 60 anos do Grupo São Braz

    A deputada Daniella Ribeiro (líder do PP) homenageou da tribuna da Assembleia Legislativa os 60 anos do Grupo São Braz presidido pelo empresário José Carlos da Silva Júnior. A deputada destacou o crescimento da empresa que surgiu em Campina Grande, suas potencialidades e o desprendimento do empresário em apostar no projeto.

    Disse que “há exatos sessenta anos começava a operar na Paraíba a São Braz, fruto da coragem e espírito empreendedor do seu fundador, o empresário José Carlos da Silva. O arrojado empresário chegou em Campina Grande no ano de 1924, vindo do vizinho Estado de Pernambuco e atraído pelas oportunidades que a Rainha da Borborema oferecia”.

    A deputada ressaltou ainda que coragem, persistência e audácia sobravam ao empresário José Carlos onde os recursos materiais ainda eram escassos e os desafios os mais variados. “Nos anos de 2000 e 2001, a empresa investiu na modernização do seu parque industrial, com a aquisição de máquina e equipamentos e de sua estrutura de tecnologia da informação”, observou.

    Daniella Ribeiro destacou o seu empreendedorismo com as empresas Brazmotors, Autobraz, Autovia e Araguaia e, ainda, a Rede Paraíba de Comunicação, com as TVs Paraíba e Cabo Branco, Rádios Cabo Branco FM, Paraíba FM, G1 Paraíba e o Jornal da Paraíba.

    Acentuou que, “vemos passados sessenta anos, é um grupo empresarial de inegável envergadura, capitaneado pelo vitorioso empresário José Carlos da Silva Júnior, que com sua visão vanguardista, formou empresas sólidas que se destacam nas suas respectivas áreas de atuação, sendo uma das poucas empresas paraibanas a figurar no Ranking das 500 maiores e melhores empresas do Brasil”.

    Falamos, particularmente, do ilustre empresário José Carlos da Silva Gomes, criador da São Braz, empresa que possui uma das mais completas linhas de café do país, que festeja com todos nós os 60 anos de atuação no mercado brasileiro. Salientou que “o Café São Braz, uma verdadeira grife de sucesso no Brasil, nos envaidece a todos e a todas”.

    A marca São Braz foi fundada por José Carlos da Silva Júnior, em 1951. No decorrer de sua história, ampliou continuamente sua oferta de alimentos. Já em 1959, os consumidores encontravam no mercado uma grande variedade de produtos da marca.

    Atualmente funciona com uma das mais modernas unidades fabris da América Latina, nas quais trabalham mais de mil funcionários. O grupo com distribuidores de alimentos no Nordeste e Sudeste atende praticamente a todo o território nacional.

    “Homenageamos o fundador e presidente do Grupo São Braz, o senhor José Carlos da Silva Júnior, e a todos os demais personagens que colaboram para o desenvolvimento de nossa Paraíba, nessas seis décadas de expansão. A São Braz é bem mais do que uma das oito maiores torrefações do Brasil. É uma indústria exemplo de um Nordeste que deu certo, cuja base regional orgulha e incentiva a mantê-la como um negócio de capital 100% nacional”, afirmou.

    Está localizada em um parque industrial com mais de 100.000 metros quadrados. O café, os produtos derivados de milho, os produtos lácteos, os cereais e tantos outros, fazem do Grupo Alimentício São Braz uma forte e respeitada empresa genuinamente nordestina.

    Encontra-se entre as principais torrefações do país e atualmente conta com mais de 200 itens alimentícios produzidos em 12 linhas industriais na unidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. E anuncia novidades. Está importando cinco mil máquinas de café expresso da China e já começou a produzir as cápsulas para elas. Seu lançamento acontece dentro de seis meses. Além do mais objetiva por em prática o projeto de ampliação da rede dos Café São Braz em shoppings, já com 15 unidades.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações817
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/daniella-homenageia-60-anos-do-grupo-sao-braz/2842467

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    José Carlos da silva Junior nasceu em 16 de junho de 1926, como que ele chegou á cidade de Campina grande em 1924? continuar lendo