Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputada comemora obras do Canal do Frango

    Testemunha da tragédia que marcou a cidade de Patos, no dia 13 de abril de 2009, quando uma enchente deixou 2 mil famílias desabrigadas na Capital do Sertão, a deputada Estadual, Francisca Motta (PMDB), fez questão de comparecer a assinatura da ordem de serviço que deu inicio a construção da obra de urbanização do Canal do Frango em Patos, no último sábado, 29 de outubro.

    Ao lado do Prefeito de Patos Nabor Wanderley (PMDB), do vice-prefeito Ivânio Ramalho (PMDB), do deputado Federal Hugo Motta (PMDB), do assessor parlamentar e representante do Senador Vital do Rego Filho, Alexandre Almeida, membros da Câmara Municipal de Vereadores de Patos, e representantes da Caixa Econômica Federal, a deputada Francisca Motta destacou a satisfação de poder testemunhar o fim do sofrimento de centenas de famílias que residem às margens do riacho do Frango, com o início da construção de uma obra, que segundo a deputada, possui alcance social incalculável.

    “Eu que presenciei o sofrimento, principalmente da população do bairro do Morro, que mesmo antes da enchente, já sofria com o mau cheiro das águas do canal, e que sofreu mais ainda com a inundação em 2009, não poderia deixar de prestigiar esse momento tão importante para a cidade de Patos, uma vez que o Prefeito Nabor Wanderley assinou a ordem de serviço para a realização de uma das obras mais estruturantes da história da cidade, resolvendo assim, um problema secular. Para mim é uma felicidade muito grande saber que no momento que essa população mais precisou de mim, eu pude contribuir, e pude estar com essa mesma população em um momento de tamanha alegria”, ressaltou a deputada Francisca Motta.

    Avaliada em 27 milhões de reais, através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Patos e a Caixa Econômica Federal, O projeto de urbanização consiste na implantação de 2.700 m de canal em concreto armado no riacho do Frango, e 1.115 m de canal no riacho Novo Horizonte, beneficiando toda a população da cidade de Patos. Nas vias laterais se propõe a construção de uma pista de passeio com meio fio de concreto. A urbanização ainda vai proporcionar a contenção de enchentes, ampliação do sistema viário, remoção de moradias em áreas de risco, saneamento, urbanização, acessibilidade e mobilidade.

    Os nove bairros integrantes da bacia do riacho do Frango serão contemplados com o projeto de macro-drenagem, que vai eliminar os riscos de inundações frequentes nos períodos chuvosos. “Estou feliz e me sinto vitoriosa em testemunhar essa grande melhoria chegando à cidade de Patos. Digo sempre, que mesmo próximo a encerrar seu segundo mandato, o prefeito Nabor Wanderley está conseguindo deixar um legado histórico para todos os patoenses. Com certeza, isso se deve ao trabalho organizado de uma equipe e de um prefeito que se doa a sua cidade”, concluiu a deputada Estadual.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-comemora-obras-do-canal-do-frango/2908846

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)