Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motta lembra emancipação de Princesa Isabel

    Através de um requerimento, a deputada Estadual Francisca Motta (PMDB) solicitou da Assembleia Legislativa da Paraíba um Voto de Aplausos ao povo de Princesa Isabel pela passagem dos 90 anos de Emancipação Política do Município, a ser comemorado na próxima sexta-feira, 18 de novembro.

    De acordo com a deputada, pelo que representa a historicidade de Princesa Isabel para a Paraíba e para o Brasil, dona de um março histórico singular durante o movimento revolucionário de 1930, justifica-se a homenagem solicitada.

    “Nada mais justa essa homenagem do Poder Legislativo aos princesenses, que ao longo desses noventa anos de emancipação política do município, deram uma contribuição incalculável a história da Paraíba. Uma cidade que sempre apresentou uma índole política forte, mas, que desde sua fundação possuía também aspectos de modernidade, desconhecidos até mesmo por outros grandes municípios da Paraíba. Dessa forma, não poderia deixar de prestar essa homenagem, renovando assim o meu compromisso em continuar trabalhando pelos interesses dos princesenses e da Paraíba”, justificou a deputada Francisca Motta.

    Ainda segundo a deputada, a homenagem a cidade conhecida por proclamar sua própria independência em 1930, que também é roteiro de diversos documentários e filmes nacionais, se faz necessária, sobretudo, pela coragem e disposição de trabalho dos princesenses.

    “Princesa tem a sua singularidade e importância, é uma cidade que sedia Gerências Estaduais de Saúde e Educação, um Instituto Federal de Ciência e Tecnologia - IFPB, equipamentos socioculturais como o Espaço Nordeste, e cujo exemplo de filhos ilustres, como o músico Canhoto da Paraíba, o ex-deputado Estadual José Pereira, e o ex-ministro e ex-deputado federal Alcides Vieira Carneiro, entre tantos outros, continuam inspirando princesenses até os dias de hoje”, finalizou a deputada Francisca Motta.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações129
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motta-lembra-emancipacao-de-princesa-isabel/2928142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)