Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Assembleia discute acesso à cultura para deficientes

    A TV Assembleia apresenta, nesta terça-feira (24), programas que abordam ações de desenvolvimento à cidadania e discutem necessidades de pessoas com deficiência ao acesso à cultura. Os conteúdos, disponibilizados ao vivo por meio do canal 40.2, também podem ser assistidos nas redes institucionais da Assembleia Legislativa da Paraíba.

    No programa “Inclusão em Foco”, exibido às 21h30, o telespectador da TV Assembleia vai conhecer o Ateliê Multicultural Elioenai Gomes. O espaço, localizado no centro da capital paraibana, no bairro do Varadouro, promove ações socioculturais e projetos de inclusão social.

    Durante o programa, o presidente da instituição, Elioenai Gomes, apresenta o Projeto Capoeira, que visa à captação e à divulgação da cultura afro aos jovens e residentes locais através da dança e da música popular.

    Outro destaque da programação é o programa “Em Discussão”, exibido às 22. Em debate, o acesso à cultura para pessoas deficientes. O programa explica as necessidades de diversos segmentos da sociedade que precisam ser atendidas, a exemplo de cadeirantes, cegos e surdos.

    Para discutir o acesso democrático às atividades públicas de pessoas com deficiência, o presidente da ONG AC Social, o presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão, e o intérprete de líbras, Augusto Soares, participam do programa.

    Todo o conteúdo da TV Assembleia pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada nas redes sociais através do Facebook (www.facebook.com/tvassembleiapb), Twitter (https://twitter.com/tvassembleiapb), Instagram (https://www.instagram.com/tvalpb) e YouTube (www.youtube.com.br/legislativopb).

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-assembleia-discute-acesso-a-cultura-para-deficientes/420986665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)